Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.

Salmo 51:4

SERÁ QUE É TÃO RUIM ASSIM?

Qualquer senso de responsabilidade do homem diante de Deus foi largamente perdido na Europa, e isso em países que mencionam precisamente esta responsabilidade em sua Constituição. A consciência do padrão de Deus para o bem e o mal também está diminuindo. Mas quando os dez mandamentos, a reivindicação mínima que Deus coloca sobre nós, seres humanos, são totalmente ignorados, ouvimos desculpas simplistas como: “Isso é tão ruim assim?”, ou “Quem é perfeito então?”. As pessoas podem desculpar a si mesmas e aos outros com essas perguntas. Mas essas desculpas não contam aos olhos de Deus e, se formos honestos, também sabemos disso. Portanto, devemos começar a levar os mandamentos de Deus a sério. Então reconhecemos que Ele é santo e, porque nossa consciência nos acusa, nos damos conta de que somos pecadores. Portanto, nos arrependemos e imploramos por graça, perdão e salvação. Então, os mandamentos de Deus se tornam um “aio, para nos conduzir a Cristo” (Gálatas 3:24). Chegamos ao Filho de Deus com nossa culpa e obtemos perdão. Esta foi a experiência do Rei Davi, o escritor do Salmo 51. Quando ele cometeu adultério e depois o encobriu com assassinato, um profeta o lembrou dos mandamentos de Deus. Sua dignidade real sofreu um sério revés. Sua consciência perturbada o forçou a confessar sua culpa. Com que franqueza ele abriu seu coração diante de Deus, sem encobrir nada! Ele agora ansiava não apenas pelo perdão, mas também por ser libertado da imundície do pecado. Ele pediu um coração purificado. E Deus ouviu sua oração.