Caribe

Queridos leitores,

estamos em um novo mês de 2023. O tempo tem passado muito rápido. Espero que você, assim como nós, possa olhar para trás e ver como Deus tem sido maravilhoso e nos sustentado até aqui ao longo de todos os meses. E como vocês já sabem, um novo mês é acompanhado de um novo motivo de oração. Para a agenda de oração do mês de agosto, queremos compartilhar com vocês um pouco sobre o Caribe, esse complexo de ilhas conhecido mundialmente. No entanto, queremos relatar algo acerca de uma em específico: Martinica.

Martinica está localizada no arquipélago das Pequenas Antilhas e sua capital é conhecida como Forte da França. Foi ocupada pela França em 1635 e desde então tem sido uma possessão francesa, a ponto de ser considerada efetivamente uma ilha que faz parte da Europa.

Os próximos parágrafos foram retirados e adaptados da revista Christian Service Bulletin, versão publicada em julho de 2023. O texto original foi feito por Philippe Charriere, da França.

“Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles” (Mateus 18:20).

Em março de 2016 foi feita a primeira viagem missionária por Auguste Ankou, Philippe Charrière, Philippe Déage e Frédéric Sallée com sua esposa Brigitte a Martinica. Desde então, pela graça do Senhor, temos conseguido visitar o povo do Senhor nessa ilha regularmente e nos envolver na distribuição de Bíblias, calendários e literatura, e os frutos têm se manifestado.

O propósito por trás de nossas visitas foi participar da consolidação de um novo testemunho daqueles que de coração puro invocam o nome do Senhor. Hoje, temos o prazer de anunciar que irmãos se reúnem à Mesa do Senhor em Martinica.

Pensamos no gozo do coração do Senhor, mas também em Sua bondade, Seu poder no amor, porque tudo vem dEle somente. Assim a comunhão foi estabelecida em Martinica, passou a existir um testemunho da Igreja naquele lugar. Eles são poucos em número, um casal, três irmãs que partem o pão e uma jovem que vem com sua mãe, além de outra irmã, também em comunhão, que participou de todas as reuniões durante nossa estadia. Que possamos estar orando por estes irmãos que, mesmo em pequeno número, se separaram para viver para Cristo.

Quanto ao local de reunião: tem sido um exercício difícil encontrar um lugar para se reunirem todos os domingos. Isso porque muitas coisas na ilha são caras devido aos preços causados pelo turismo. Além disso, os irmãos não moram próximos uns dos outros, então, para alguns a viagem para se reunir pode levar mais de noventa minutos.

Oramos para que o Senhor acrescente famílias à reunião. Oramos para que Ele, que nutre Sua Igreja, fortaleça o novo testemunho.

Que possamos estar orando por esta ilha, enquanto a obra do Senhor está sendo realizada no meio daqueles que ali habitam, orando por provisão, sustento, forças, discernimento espiritual, ânimo e acima de tudo, de que a vontade de Deus seja feita, mesmo que lenta, em pequeno número, mas progressivamente.

A sua equipe do DLC lhe deseja as bênçãos do Senhor nesse mês de agosto