E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.

Marcos 10:47

BARTIMEU

O Senhor Jesus havia deixado Jericó e estava a caminho de Jerusalém. Sentado à beira do caminho estava Bartimeu, um mendigo cego. Ele ouviu que Jesus estava passando. Essa era a chance de sua vida: ele começou a clamar em voz alta por misericórdia. Perto dali estavam algumas pessoas religiosas e hipócritas que pensavam que Cristo não tinha vindo para essas pessoas. Eles ordenaram que ele ficasse quieto. Mas o cego não seria silenciado por ninguém. A Palavra de Deus não diz: “Invocai-o enquanto está perto”? (Isaías 55:6). Então Bartimeu gritou ainda mais alto. Por que ele deveria ter vergonha do fato de que precisava de misericórdia e graça? Essas pessoas nobres, fossem piedosas ou desdenhosas, não podiam ajudá-lo em nada. Somente Cristo tinha o poder de fazer isso. E Ele prontamente mostrou misericórdia a Bartimeu. Ele o ajudou de uma maneira maravilhosa. Ninguém jamais apelou por Sua graça em vão. Você já se voltou para Ele? Talvez você tema aqueles que são desdenhosos, ou indiferentes, ou farisaicos, ou até mesmo hipócritas. Talvez você esteja ofendido com o comportamento de outras pessoas. No entanto, todo mundo precisa do Redentor! Faça o que Bartimeu fez: não deixe nada nem ninguém te atrapalhar. O Senhor Jesus está esperando por você, então venha a Ele. “Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama!” (v. 49). É o que disseram a Bartimeu. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).