Como o sedento que sonha que está a beber, porém, acordando, eis que ainda desfalecido se acha, e a sua alma com sede.

Isaías 29:8

O CORAÇÃO DO HOMEM

Um casal estava visitando um orfanato para adotar uma criança. Eles estavam contando a um menino, a quem escolheram, acerca da sua casa maravilhosa, os brinquedos e outras coisas boas que tinham para oferecer a ele. O garotinho respondeu: “Se vocês só têm para mim o que a maioria das outras crianças também têm, então é melhor eu ficar aqui”.

“Bem, o que é que você realmente gostaria de ter então?”, perguntou a mulher. – “Eu quero que vocês me amem”, respondeu o menino.

Era só isso! Nossos corações nunca ficarão satisfeitos com brinquedos ou quaisquer outros bens materiais. Nem mesmo o maior luxo pode satisfazer a alma humana. Nossos corações anseiam por amor e segurança. O menino acertou em cheio!

A Bíblia dá um passo além, afirmando que, em relação ao ser humano, Deus “pôs a eternidade no coração do homem” (Eclesiastes 3:11 ARA). Isso significa que nem mesmo o amor e a segurança nas relações humanas darão aos nossos corações a verdadeira paz que precisamos. Sem Deus, isso também permaneceria um “sonho”, do qual devemos despertar fracos e ainda com desejo.

O desejo mais profundo de nossos corações só pode ser satisfeito pelo próprio Deus, que nos criou e colocou esse desejo no coração humano. Ele pode ser satisfeito somente retornando a Deus por meio da fé em Jesus Cristo, de quem nos distanciamos.