McNair – Uma Vida

Mc Nair – uma vida

Sinésio Barreto

“Visto não possuir riquezas materiais, não me é possível deixar dinheiro para construir casas de oração, ou para o aumento do prédio da Casa Editora que construí em 1933, ou obras semelhantes. Porém, espero poder deixar, em benefício do meio evangélico brasileiro, um pequeno legado de literatura cristã para continuar o serviço de edificação espiritual que me tem preocupado durante o período de minha estada no Brasil.

Não ambiciono um jazigo de granito ou mármore no cemitério, mas gostaria de obter um lugar permanente nos corações dos crentes como alguém que tem contribuído para a edificação espiritual do povo de Deus no Brasil, mediante um legado de literatura evangélica ao alcance dos crentes estudiosos durante os anos que vem.”

O autor conseguiu reunir fatos históricos a respeito da vida do irmão Stuart Edmund McNair, nascido em 1867 em Brighton, sul da Inglaterra. McNair, um dedicado servo do Senhor, tinha ligações com irmãos como John Nelson Darby, William Joseph Lowe, e principalmente Charles Henry Macintosh. Quando Macintosh se inteirou do chamado de Deus para McNair servi-Lo na América do Sul, CHM o encomendou à graça de Deus, rogando pelas bênçãos de Deus sobre ele. Retrospectivamente podemos afirmar que essa oração foi ouvida e atendida. Milhares de pessoas ouviram o evangelho pelo irmão S. E. McNair e foram introduzidas às verdades bíblicas. Os traços do trabalho incansável de McNair podem ser percebidos pelo Brasil afora.

Ainda que um livro biográfico, contendo fatos históricos, nos estimula a seguirmos com fidelidade ao Senhor que nos chama ao serviço dEle.