Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.

Isaías 45:11

CONFIEMOS EM DEUS

Na época da virada de ano, os temores a respeito do futuro podem nos assaltar. Os cristãos não recorrem a videntes, como muitas pessoas em Israel faziam e como é comum até hoje entre tantos que costumam se considerar “esclarecidos”. Mesmo assim, a preocupação com o imprevisível pode nos dominar a tal ponto de obscurecer a alegria do coração.

Nessa situação, nada melhor que ouvir a palavra do Deus onipotente e santo que diz: “Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal” (Isaías 45:7) — numa interpretação mais livre, Ele está dizendo: ‘Sou o único interlocutor certo para todas as suas dúvidas; você pode achegar-se a Mim em oração a qualquer momento, e Eu lhe darei as respostas que precisar para a vida. Amo vocês profundamente, por isso podem entregar-Me tudo com confiança, não importa se são seus filhos, o futuro deles, seu bem-estar físico e espiritual, ou se estão preocupados consigo mesmos, sua saúde, seu trabalho ou mesmo a convivência com seus irmãos na fé. Comigo, e só Comigo, tudo estará em boas mãos’. Se Deus fez tais promessas a Israel, elas valem mais ainda para nós. Foi por nós que Ele entregou Seu Filho e fez de nós, por meio dEle, filhos Seus. Com Ele, quer nos dar tudo o que precisamos. Por isso, podemos fazer coro com as palavras de confiança do poeta Paul Gerhardt:

Tu sempre tens um caminho, não Te falta nenhum recurso.
Teus atos são plenos de bênção, Teus passos são pura luz.