Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta... Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.

Salmo 107:28-30

Ó DEUS ME AJUDE!

Dick tinha um caráter violento que já havia causado muitas preocupações para sua família. Ele tinha uma grande paixão: o mar. Por isso ele conseguiu um emprego como cortador de peixe e navegou pelos oceanos por muitos anos. Seu amigo, Tom, tentou falar com ele sobre o Senhor Jesus Cristo em muitas ocasiões, mas tudo foi em vão. Certa noite, um furacão surgiu em mar aberto. Dick e Tom estavam no timão. Havia apenas uma coisa que eles podiam fazer: se dirigir ao próximo porto. No entanto, uma onda poderosa varreu o navio, jogando Tom na água furiosa do mar.

Em tais circunstâncias, com os elementos da natureza desencadeados, era impossível procurar e encontrar um ser humano. Dick só podia segurar o timão com toda a força e tentar chegar à costa em uma batalha desesperada contra o vento e a água.

Parece que as horas que ele passou na escuridão, à procura de um raio de luz no horizonte, o envelheceram. Naquele ar gelado, com a espuma batendo no rosto, ele fez algo que nunca fizera antes; ele gritou: “Ó Deus, me ajude!”

Mais tarde ele relatou: “Algo extraordinário aconteceu. O timão moveu-se com mais facilidade, como se alguma mão firme o estivesse guiando. Foi mais fácil manter o navio no curso. Então a tempestade diminuiu e nós estávamos já no curso de navegação. Eu sabia que Deus tinha vindo me auxiliar”.

A vida de Dick mudou radicalmente. Ele falou prontamente do Timoneiro que o guiou para o porto.