Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto.

João 15:8

FRUTO QUE GLORIFICA A DEUS

Produzir fruto para Deus é verdadeiramente o propósito da nossa vida. Todo o trabalho no campo da agricultura é feito tendo em vista a colheita; nós cuidamos diligentemente da árvore frutífera em nosso pomar porque nos preocupamos com seus frutos. Este também é o caso quando se trata da nossa vida. O Pai quer receber o fruto que O glorifica.

Sem a seiva nutritiva, que surge da vida da planta, nenhum fruto seria produzido. Isso tem uma contrapartida na esfera espiritual. O fruto revela o poder trabalhando naquele que crê. É a obra oculta do Espírito Santo? Se sim, então será fruto que traz glória para o Pai. Por outro lado, existem as obras da carne, que são marcadas por seus desejos secretos.

O ensinamento do Senhor Jesus, acerca desse importante assunto de produzir frutos, estabelece este fato: “Como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim… Porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:4-5).

Somente se mantivermos nossos olhos fixos nEle e seguirmos o Seu exemplo — tornando os Seus motivos os nossos — nossas ações poderão render fruto para Deus e glorificá-Lo. Nós podemos fazer muitas coisas boas para os que nos rodeiam e até mesmo nos esforçarmos na obra do Senhor, mas se Deus não perceber as motivações do Seu Filho em nossos corações, não será o fruto para Ele, aquele fruto que o Senhor Jesus estava se referindo no versículo de hoje. Quão importante é manter diariamente a comunhão próxima com Ele!