Sudão do Sul

Queridos leitores, chegamos ao mês de Julho, já estamos na segunda metade do ano. Às vezes nem dá para acreditar como o tempo passa tão rápido. Mas vamos falar de coisa boa? Um novo assunto para a agenda de oração… Este mês estaremos orando pelo mais novo país de todos, uma vez que foi o último país a ser reconhecido pela ONU como Estado Nacional Independente… estaremos orando pelo Sudão do Sul.

Esse país se encontra na região Nordeste da África, e faz divisa com 6 países — por alguns deles já estivemos orando em ocasiões passadas, como: Etiópia, República Democrática do Congo e Uganda. Sua capital é Juba e possui como idiomas oficiais o árabe e o inglês. O país passou por diversos conflitos quando o domínio de suas terras estava sob a Grã-Bretanha e o Egito, e os conflitos só pioraram quando o Sudão conseguiu sua independência, porém seu governo não incluía políticas nacionais com os povos que estavam na região sulista. No ínterim de 2005 a 2011, houve um acordo que concedia autonomia ao sul, e no final desse período seria realizado um referendo com a população, para que votasse pela separação oficial do sul do Sudão, tornando-os independentes ou não.  Em julho de 2011, com 98% dos votos da população, oficializou-se a formação do Sudão do Sul, o mais novo país independente.

Os próximos parágrafos foram retirados e adaptados da revista Christian Service Bulletin, versão publicada em junho de 2022. O texto original foi feito por Hani Boulos, do Canadá.

Sudão do Sul

Uma nova porta aberta na vila Room Atheci

Certa vez, o Senhor disse a Seus discípulos: “Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue” (Marcos 1:38). Este versículo nos encorajou a ir visitar a aldeia Room Atheci. Todas as terças e sextas-feiras se realiza uma reunião nesta aldeia. Participam entre 40 e 50 jovens e adultos, incluindo mulheres, e cerca de 150 crianças. Muitos deles são de origem pagã, ainda adoram ídolos, mas agradecemos ao Senhor por demonstrarem um grande desejo em ouvir a Palavra e por muitos que aceitaram o Senhor como Salvador. Uma irmã trouxe seus artigos de bruxaria e os queimou diante de todos, com lágrimas nos olhos (Atos 19:19).

Programa infantil em Alelchok

Tivemos uma oportunidade maravilhosa de participar de uma reunião especial em Alelchok. Nessa ocasião, 480 crianças compareceram e tiveram aulas, momentos alegres de canto, além de jogos e um quiz bíblico com prêmios. Por causa da grande quantidade de crianças não havia suficientes lugares para sentar-se, então algumas tiveram que ficar de pé. Como era um programa para o dia inteiro, não pudemos realizá-lo ao ar livre devido à exposição ao sol. Entretanto, graças ao Senhor que cuidou do decorrer do dia, graças ao Senhor por estas crianças, e seu amor pelas reuniões e pela Palavra de Deus!

Ministério na prisão

Todas as semanas o irmão Wol e outros visitam a prisão principal da cidade de Wau. Ali eles têm a oportunidade de pregar a mensagem de libertação para essas almas necessitadas! Constantemente recebemos pedidos de Bíblias impressas e Bíblias em áudio. O Senhor abriu uma porta especial para aqueles que foram sentenciados à morte – existem cerca de 100 deles, suas mãos e pés estão algemados e eles são fortemente vigilados. É uma oportunidade valiosa para pregar uma mensagem de vida para eles todas as semanas. Até os guardas ouvem a mensagem. Orem pelo fornecimento de mais Bíblias, incluindo Bíblias em áudio, e pela semente plantada nesses corações.

Motivos de oração

* Ore pela obra nas prisões de Wau e Juba.

* Ore para que o Senhor providencie um sistema de energia solar para o local de reunião em Alelchok.

* Louvado seja o Senhor pelo novo trabalho iniciado na aldeia Room Atheci.

* Ore pelo fornecimento de Bíblias impressas e Bíblias em áudio.

* Ore por tudo o que tange o Sudão do Sul, as dificuldades do país, os irmãos, que Deus esteja dando sabedoria e forças.

Contamos com suas orações pelo Sudão do Sul, e para mais informações, não hesite em nos contatar.

Sua equipe DLC.