Sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

1 Coríntios 15:58

O CONVITE

“Não vou lá nem que me paguem uma fortuna!” Hanna estava decidida. Mas que lugar era esse que ela queria evitar a todo custo? Dorothy, uma senhora cristã da vila, a convidara para ir à sua casa. Algumas pessoas reuniam-se regularmente ali para ler a Palavra de Deus, cantar e orar. Talvez ali Hanna encontrasse amigos e ajuda para sua alma. Dorothy tinha a melhor das intenções, pois Hanna era uma viúva que se mudara para lá há pouco tempo e tinha uma vida muito difícil. Queria demonstrar amor a essa mulher e, se possível, indicar-lhe o caminho para o Senhor Jesus. Mas Hanna não queria ouvir nada daquilo. No entanto, chegou o dia em que ela acabou indo “de graça”. Ao ser convidada novamente, Hanna aceitou e viu-se ouvindo a Palavra de Deus, sem nenhum preconceito. O que ela via e ouvia ali era muito diferente do que tinha imaginado. Desenvolveu uma amizade muito bonita com as pessoas daquele grupo. Mas, o que era ainda mais importante: pela fé no Salvador, Hanna recebeu paz e certeza da salvação, passando a conhecer a comunhão com Deus e com o Senhor Jesus. A partir de então, Hanna começou a participar regularmente das reuniões de estudo bíblico na casa de sua amiga. Ela passou a conhecer a Bíblia cada vez melhor. Servia a Deus de coração, e tornou-se uma bênção para seus vizinhos. Ela tinha um carinho especial pela juventude do bairro, e com frequência convidava-os para irem ao seu pequeno apartamento. Ela tinha uma grande Bíblia sobre a prateleira, e gostava que lessem para ela. Em tudo o que fazia, era um exemplo de gratidão e confiança em Deus. Até o fim da vida, em idade avançada, confiava em seu Senhor e manteve-se fiel a Ele. Sim, o esforço de Dorothy para chamar Hanna não tinha sido em vão!