Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.

Mateus 12:36; Salmo 51:15

IMPRESSÕES PERMANENTES

Para o meu desgosto, descobri a marca de um pequeno pé numa área de pavimento recém-cimentada. Os meus quatro filhos foram convocados. “Quem pisou no cimento, apesar do meu aviso para se manter longe?” Nenhuma resposta foi dada, mas o tamanho do pequeno sapato mostrava claramente quem era o culpado. Aquela marca iria lembrá-lo permanentemente de sua desobediência toda vez que ele passasse por ali. O mesmo acontece com determinadas transgressões nossas. Elas podem deixar uma marca permanente em nossas mentes e naqueles ao nosso redor, uma impressão dolorosa, a qual, em determinados casos, não pode ser apagada durante a nossa vida na terra. Todavia, devemos lembrar, acima de tudo, que todos os nossos pensamentos, todas as nossas palavras e todas as nossas ações são conhecidas por Deus. A impressão que esse pensamento causa sobre nós poderia nos levar ao desespero, se não fosse pela luz do evangelho.

Não podemos remover nem um de nossos pecados do livro de Deus. Entretanto, Deus irá removê-los por nós, se formos até Ele confessando nossos pecados e crendo em Seu Filho que morreu e ressuscitou. Ele tem prometido, “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro”. “Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi” (Isaías 43:25, 44:22).