A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui quem é maior do que Salomão.

Lucas 11:31

MAIOR QUE SALOMÃO

Nos tempos antigos, a rainha de Sabá certa vez empreendeu uma viagem muito longa para visitar o rei Salomão e testar sua sabedoria proverbial. E, de fato, Salomão deu uma resposta em todos os assuntos que discutiram com aquela mulher inteligente (1 Reis 10:113). Quando Jesus Cristo veio ao mundo para responder às perguntas do homem sobre a vida em Sua sabedoria divina, certamente era de longe “maior do que Salomão”. O próprio Deus estava falando neste caso. Alguém poderia pensar que todos queriam ouvir Suas palavras, mas não foi o caso. É verdade que muitos se reuniram ao Seu redor porque Ele realizava milagres que causaram admiração. Mas, no decorrer de Seu trabalho aqui, Ele encontrou rejeição em várias frentes, embora tenha dado provas extraordinárias de Sua sabedoria. Isso está registrado nos Evangelhos, e nem mesmo os líderes do povo ousaram questionar. Mas Jesus teve que censurar os líderes hipócritas e dizer-lhes a verdade acerca deles próprios e suas falhas. Ninguém gosta de ouvir essas coisas, nem mesmo hoje! No entanto, é sempre melhor enfrentar os fatos, mesmo que sejam constrangedores. Só isso já leva a uma mudança em nossas vidas, que é tão necessária. Caso contrário, a rainha de Sabá pode se tornar uma testemunha da acusação em nosso próprio caso. Hoje não precisamos fazer uma longa viagem. Na Bíblia, todos podem ler as palavras do Senhor Jesus que trazem a salvação.