Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; o qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

Tito 2:13-14

Deus salva

Deus é Salvador. Essa expressão aparece em toda a Bíblia como um fio de ouro. Testifica toda a graça e amor de Deus. Dizer que Deus salva significa que Ele liberta as pessoas do pecado e do julgamento. A escravidão do pecado pode ser descrita como a força do egoísmo que nos impede de nos submeter a Deus e nos torna totalmente egocêntricos. O pecado nos separa de Deus e pesa muito em nossa consciência. Desde Adão, ele tem caracterizado cada um de nós. Quantas palavras más, expressas, devemos lamentar! Como temos vergonha das más ações que cometemos! Quantas situações teríamos mudado totalmente! No entanto, aqui está a boa notícia: Deus deseja nos salvar de tudo o que nos amarra e perturba. Ele nos salva do pecado. Como Deus agiu para nos salvar? Ele fez isso por meio de Seu Filho, Jesus Cristo. “O Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo” (1 João 4:14). Não é o Salvador de “pessoas boas”, aqueles que têm uma boa reputação moral, mas o Salvador de todo o mundo, para pessoas de todas as nações e condições. O nome “Jesus” significa “Deus salvador”. Jesus não foi enviado apenas para proclamar a libertação; Ele mesmo é a salvação. Ele mesmo é o Salvador. Deus quer nos salvar. Mas Ele não fará isso contra nossa própria vontade. Nós devemos responder a Sua oferta recebendo o Salvador Jesus Cristo.