Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.

Romanos 4:5

A SALVAÇÃO É PARA TODOS OS QUE CREEM

Um homem, que tinha seu próprio conceito de Deus, estava passando por um local onde um simples pescador estava pregando as boas novas do amor de Deus. O pregador colocou grande ênfase no fato de que a graça de Deus está disponível para os perversos e os maus e que o Senhor Jesus Cristo morreu para que eles fossem salvos.

Após a pregação, o homem foi até o pescador e disse-lhe: “Você percebe o que acabou de dizer? As crianças da escola dominical podem te dizer que são as pessoas boas que vão para o céu. Os perversos e os maus vão para outro lugar completamente diferente”.

Surpreso, o pescador perguntou: “Você diria que os pecadores são maus?” — “Sim”, foi a resposta, — “E as pessoas incrédulas são pessoas más?” — “Claro que elas são”.

Em seguida, o pescador tomou sua Bíblia e leu dois versículos: “Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. E “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Romanos 5:8,6). E então ele perguntou: “O que mais eu disse além de que Cristo morreu pelos pecadores e pelos incrédulos, isto é, pelas pessoas más para que elas possam ser salvas?”.

Ao ouvir isso, aquele homem ficou um pouco perplexo. E então ele teve que ouvir o versículo de hoje. Isso foi demais para ele. Que as boas obras não eram pré-requisito para a salvação eterna não fazia sentido para ele. Então ele murmurou algumas desculpas e foi embora.