Israel

“Holy Scriptures and Israel”

Estimado leitor, você também está com a sensação de que o tempo está voando? 2022 mal começou e já estamos em fevereiro. E como todos nós sabemos: um mês novo é acompanhado de uma nova agenda de oração.

Estivemos orando pela região do Amazonas em janeiro, e para fevereiro queremos estar orando pelo

ministério “Holy Scriptures and Israel”

(Sagradas Escrituras e Israel)

Os que nos acompanham desde o começo talvez se lembrem dos nomes Gideon e Irene Levytam. Estivemos orando por eles e pelo ministério em julho de 2020, quando expusemos algo acerca da nação de Israel. Esse ministério tem o propósito de apresentar o nosso Senhor Jesus e oferecer ensinos acerca da Palavra de Deus a partir de uma perspectiva hebraico-messiânica do primeiro século, principalmente para o povo judeu, mas que tem alcançado a diversas pessoas ao redor do mundo. Então, que tal atualizarmos algumas informações?

Os próximos parágrafos foram extraídos e adaptados da revista Christian Service Bulletin, versão publicada em janeiro de 2022. O texto original foi produzido pelos irmãos Gideon e Irene Levytam. Gideon nasceu e cresceu em Israel, mas hoje vive com sua esposa em Ontário, Canadá.

Nosso Senhor Jesus, o Messias, pode vir a qualquer momento; contudo, se a Sua vinda tardar, que Ele nos encontre ocupados com a Sua Pessoa. Embora tudo nesta terra esteja mudando em tantas direções, nosso Deus permanece o mesmo. Sua bondade e graça para com os Seus nunca mudam. Somos encorajados pelas palavras do escritor da epístola que foi direcionada aos crentes dentre os hebreus:

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje, e eternamente” (Hb13:8).

Olhando para trás

Ao olharmos para o ano passado, certamente podemos ver as ações de nosso Deus. Apesar dos obstáculos que o coronavírus causou e os ajustes que tiveram que ser feitos, o ministério “Holy Scriptures and Israel” pôde continuar, desenvolvendo novos caminhos para alcançar o público alvo. O ministério de divulgação pela rádio continua a crescer e mais ouvintes estão respondendo à Palavra de Deus divulgada nas estações: rádio JOY (Oakville, Ontário); rádio WDCX (Buffalo, Nova York); rádio KDIA (San Francisco, Califórnia) e rádio FAITH (Londres, Ontário).

Fomos abordados por várias estações de rádio, que nos ofereceram tempo para transmissão. Por favor, orem enquanto buscamos orientação e sabedoria do Senhor acerca da direção que devemos tomar. Continuamos gravando novas mensagens para as rádios, pois há uma necessidade constante de novos materiais para os programas de ensino bíblico. Desde 2020, gravamos e preparamos para os programas radiais o livro completo de Habacuque, o evangelho de João, e quase completamos a gravação do livro de Daniel. Louvamos a Deus pelas boas respostas que recebemos dos crentes que ouvem pela rádio as Escrituras Sagradas e nossos programas de ensino bíblico referente à Israel.

O site das Sagradas Escrituras e do ministério de evangelismo de Israel também cresceu, e muitos países do mundo estão sendo alcançados com nossas mensagens de ensino da Bíblia por meio dos seguintes sites: Transworld Radio, OnePlace.com, SermonAudio.com e nosso próprio site “Holy Scriptures and Israel”. As mensagens de ensino da Bíblia estão sendo acessadas diariamente por muitas pessoas de mais de 86 países.

As Sagradas Escrituras e as classes bíblicas semanais de Israel continuam sendo uma fonte de encorajamento para todos os que assistem. Como mencionamos no passado, quem desejar participar pode fazê-lo enviando um e-mail para gideon@holyscripturesandisrael.com. Estamos tão agradecidos que Deus trouxe para o nosso meio alguns judeus que vieram à fé no Senhor Yeshua, nosso Messias. Muitos judeus estão despertando para a percepção de que este mesmo Yeshua, Jesus, que foi rejeitado por tantos anos, é de fato Aquele prometido de Israel. Ele é Aquele de quem já Isaías escreveu cerca de 750 anos antes de Seu nascimento, dizendo: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9:6). Como isso é encorajador para nós enquanto buscamos, em pequena medida, ser um canal para apresentar Jesus, o Messias, à nossa comunidade judaica.

Olhando para frente

Nosso objetivo é continuar com a pregação do Evangelho, e o ensino da Palavra de Deus, com a ajuda do Senhor. Estamos esperando nEle em relação à expansão do ministério de rádio. O tempo numa estação de rádio é caro e precisamos ter uma direção segura antes de seguir em frente. Além disso, estamos trabalhando para desenvolver ainda mais o alcance dos vídeos. Fomos encorajados ao ver o crescimento do ministério de vídeo e recebemos boas respostas daqueles que assistem as mensagens gravadas no YouTube em www.youtube.com/holyscripturesandisrael e também no facebook.

Observando a atual situação política ao redor do mundo, podemos ver que o mundo está caminhando na direção que trará o cumprimento daquilo que Deus, por meio dos profetas, anunciou em Sua Palavra. Paulo exortou Timóteo a perseverar naquilo que havia aprendido desde sua juventude, lembrando-o de que ele sabia as Sagradas Escrituras, e informando-o das coisas que aconteceriam durante os últimos dias da era da Igreja. “Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (2Tm 3:13).

Quanto à nossa saúde, agradecemos a Deus pela medida de saúde que Ele provê. Recentemente tive uma consulta com meu cardiologista, que me encaminhou ao hospital local para alguns exames. Fiz um ecocardiograma para monitorar minha nova válvula cardíaca e verificar se está funcionando bem, além de um teste de estresse, e agora estou aguardando os resultados.

Irene e eu queremos agradecer a todos vocês por suas fiéis orações por nós e nossa família e pelo ministério das “Sagradas Escrituras e Israel”. Suas orações e apoio prático são muito apreciados e nos permitem continuar com a obra que o Senhor colocou diante de nós. Por favor, lembrem-se de orar também por nossa saúde espiritual e física, pois precisamos da graça e da força de Deus diariamente.

“Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; nenhum bem negará aos que andam na retidão”

(Sl 84:11)

Abraços da sua equipe do DLC – Depósito de Literatura Cristã