E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Hebreus 4:13

A MÁSCARA DE ROCKY

Rocky tatuou o rosto e logo depois todo o corpo. Dessa maneira, pretendia mudar de personalidade e chocar as pessoas. No entanto, por trás da máscara havia um homem solitário e desesperado. Ele começou a perambular de cidade em cidade, de grupo em grupo, nunca encontrando a verdadeira amizade, pois as pessoas só se interessavam por ele durante um momento, atraídas pelas tatuagens.

Já com certa idade, Rocky teve um encontro com Jesus Cristo. Achou nEle seu Salvador e foi completamente transformado. Embora conservasse sua pele tatuada, interiormente era uma pessoa diferente. Falava a todos sobre Aquele que o buscou e o achou; Aquele que o libertou do medo e da solidão; o desmascarou, o desarmou e satisfez sua imensa necessidade de um Salvador.

Rocky disse: “Frequentemente nossa vida faz com que máscaras nos pareçam necessárias. Mas Deus olha através dessas máscaras. Não precisamos colocar uma para falar com Ele”.

Máscaras de felicidade, de honradez, de cinismo, de religião… Mil rostos, mil aparências! Talvez para se proteger ou para se impor, você passa a criar para os outros uma imagem que não corresponde à realidade: quem sabe a de uma pessoa alegre e dinâmica, que na verdade é triste; ou de alguém seguro de si, mas que interiormente é cheio de temores. Tire a máscara. Deus conhece e ama você como você é; Ele entregou o Seu Filho por pessoas como você e eu. O Senhor Jesus morreu na cruz para nos perdoar e nos dar uma nova vida.