Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

Salmos 116:8; 31:3

A ROCHA INABALÁVEL

Emanuel nasceu numa ilha nas Antilhas francesas. Durante o tempo em que serviu ao exército francês ele começou a consumir várias drogas. Ele vivia uma vida dupla: a de um cidadão normal e a de um traficante e viciado em drogas. Após alguns anos ele queria abandonar este terrível negócio; então ele decidiu retornar à sua terra natal. Mas isso não causou nenhuma mudança nele. Lá, todos os seus amigos traficavam heroína e cocaína. Emanuel se tornou ainda mais envolvido com o consumo de drogas. Seus pais imploraram para que rompesse com as drogas, e ele queria isso, mas simplesmente não conseguia. Ele estava escravizado. Deixemos que Emanuel conte o restante por si próprio: “Certo dia, duas viaturas policiais pararam em frente à nossa casa e eu fui preso. Quando fui levado ao tribunal, meus pais e meus filhos estavam presentes. Eu os vi chorar e lhes disse: ‘Não chorem por mim, eu irei me apoiar na Rocha, que ninguém consegue abalar’. Eu estava pensando no Senhor Jesus Cristo.

Eu fui sentenciado e levado para a prisão. Lá na cadeia eu aceitei o Senhor Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor. Quando fui solto, após dois anos, eu fiz contato com outros crentes que desejavam apenas seguir a Cristo. Agora, por doze anos eu tenho ficado em pé sobre essa Rocha inabalável: o Senhor Jesus Cristo. Foi Ele que me tirou do lamaçal em que eu estava”.