O nosso Senhor está acima de todos os deuses.

Salmo 135:5

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE SALMOS (Leia Salmos 134 e 135)

O Salmo 134 mostra os servos do Senhor reunidos em Sua casa para adorá-Lo. E o Salmo 135 revela o tema do louvor deles: o grande nome do Senhor.

Bom e agradável é a unidade dos irmãos, afirma o Salmo 133. Aqui, no versículo 3, o próprio Senhor é louvado por ser bom e agradável. O adorador tem “a experiência de que o Senhor é bondoso” (1 Pedro 2:3). Não importa o quão preciosa seja a comunhão fraternal, nada pode substituir a doçura do amor do Senhor. Será que nos reunimos apenas para encontrar outros cristãos? Ou o objetivo é desfrutarmos juntos da abençoada presença do Senhor?

Deus escolheu Israel — e cada redimido — “para seu tesouro peculiar” (v. 4, ERC; Mateus 13:44). E Ele agiu com grande poder para adquiri-los (vv. 5-12). Como são inúteis e ridículos todos os ídolos deste mundo quando comparados com Deus!

Há uma advertência muito séria no versículo 18: “Como eles se tornam os que os fazem, e todos os que neles confiam”. Quem confia nos ídolos se torna semelhante a eles: sem voz, sem visão, sem audição e sem vida espiritual. Todos os sentidos espirituais dos idólatras estão mortos. É por isso que o apóstolo João adverte: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (1 João 5:21).