Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho... que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

Isaías 49:15

O CUIDADO TERNO DE DEUS

Certamente toca os nossos corações quando observamos o quão ternamente uma mãe lida com o seu bebê recém-nascido. Com amor cuida da sua criança, depois de esperá-la e carregá-la tão alegremente por tanto tempo! Quanto amor, conforto, encorajamento e calma se tornam evidentes em suas palavras e em seus sentimentos. Como resultado, um relacionamento extraordinariamente profundo se desenvolve entre o bebê e a sua mãe, para que a criança sinta a segurança e a paz ao seu redor. Surpreende-nos que o grande Deus Todo-Poderoso deseja nos tratar semelhantemente? Embora nós, em um primeiro momento, nunca indagamos por Ele e vivemos nossas vidas longe dEle.

Entretanto, quando nos voltamos a Ele e recebemos o Senhor Jesus Cristo em nossas vidas, nos tornamos filhos de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (João 1:12). Não há alegria mais profunda ou duradoura nem maior segurança do que ter a garantia que, por meio do Senhor Jesus Cristo, Deus se tornou meu Pai e eu sou Seu filho.

Isto motivou o apóstolo João, que apreciava o relacionamento íntimo que tinha com o seu Senhor e Mestre, a exclamar: “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus” (1 João 3:1). Mesmo se o carinho e o cuidado de uma mãe faltassem para com o seu filho, este nunca seria o caso com o nosso Deus e Pai para com os Seus filhos.