Malawi

Um pouco sobre o país

Malawi, localizado no sudeste africano, é um país que possui extensão territorial de aproximadamente 840 km de norte a sul. Ele faz fronteira com a Tanzânia, Moçambique e Zâmbia. O Lago Malawi, também conhecido como Lago Nyasa, representa mais de um quinto de toda a área  territorial do país. A maior parte da população do Malawi está envolvida em agricultura, principalmente em produção de chá e tabaco, quando se pensa em exportações.

Cerca de 75% da população é cristã; os muçulmanos somam 20% da população, e os 5% restantes da população englobam as crenças tradicionais.

Ouçamos alguém querendo ir para lá

Segue carta adaptada da revista Christian Service Bulletin, versão publicada em Agosto e Setembro de 2021. Os irmãos da Alemanha Hans Jochen & Edelgard Fröhlich, sentiram o chamado do Senhor em se mudar para o Malawi, para ajudar no trabalho ali, por isso queremos estar orando por essa família, e por todo o ministério nesse país.

Pronto para partir para o Malawi? Então vamos:

“Em primeiro lugar, muito obrigado por todas as orações que proferiram perante o trono da graça. Podemos dizer que o Senhor respondeu às orações maravilhosamente à sua maneira.

Temos um horizonte muito limitado para compreender as razões pelas quais não fomos capazes de partir para o Malawi no dia 18 de junho. O adiamento da data de partida fazia parte do plano perfeito de nosso Senhor. Gostaríamos de informá-los sobre um possível motivo.

Há pouco mais de três semanas, tivemos a alegria de que nosso vizinho, que vive perto de nós há mais de 15 anos, creu no Senhor Jesus depois de uma longa conversa. Uma semana antes de sua conversão, também conversamos e ele disse as seguintes palavras para mim: “Talvez seja por isso que você ainda está aqui”. Esta experiência foi uma grande alegria e encorajamento para nós. Por favor, orem por ele, para que cresça espiritualmente.

Poucos dias depois, nosso Deus soberano providenciou um encontro divinamente conduzido com um de entre os 21 milhões de habitantes do Malawi. Philip Krauss (um jovem irmão alemão, que serve ao Senhor no Malawi há alguns anos – nota da editora) conheceu um pastor com quem falou casualmente sobre a nossa situação. Disse-lhe que, além do motivo do bloqueio, não podíamos entrar no país, porque estávamos à espera do nosso visto de trabalho há cerca de quatro meses, que já se encontrava no gabinete do ministro responsável à espera de ser assinado. O pastor respondeu que conhecia o ministro por meio de sua igreja.

Poucos dias depois da conversa com Philip, o pastor, cujo primeiro nome é maravilhoso – ‘éIsrael’ –, entrou em contato com aquele ministro. Ele ficou um pouco desapontado, quando soube que havia cerca de 2.000 pedidos não processados do mesmo tipo que o nosso na mesa do ministro. O fato do ministro ter assinado a nossa candidatura alguns dias depois também o considerou algo muito especial. Também sabemos que alguns aguardam aprovação há mais de um ano. Somos muito gratos pelos caminhos de nosso Senhor e estamos maravilhados de quão maravilhosamente Ele organizou tudo.

Se Deus quiser, agora estamos planejando voar para o Malawi com os nossos filhos Naomi, Jael, Maria, Hannah, Tirsa, Jedida e Sefora no início de setembro e agradecemos muito as suas orações.”

Contamos com a sua participação em oração durante esse mês de outubro pelos amados de Malawi, bem como por essa família que se mudou, pela adaptação e o serviço do Senhor, e por toda a nação em geral. E qualquer dúvida, não hesite entrar em contato.

Sua equipe DLC

P.S.: Falando em oração, o DLC tem uma brochura interessante quanto ao tema? Ainda não conhece? Então clique aqui já.