Númerais

Já os judeus em tempos antigos, perceebram que as Escrituras contêm muitos números e que esse possuem um significado simbólico. Compararam o Pentateuco de Moisés com os 5 livros dos Salmos – o “Pentateuco de Davi”.

Todos provavelmente estamos familiarizaados com o significado do número 7 – o número da perfeição. E os demais numerais? O irmão F. W. Grant dedicou boa parte de sua vida e de seus estudos aos numerais das Escrituras. A sua obra mais conhecida é a “Numerical Bible”.

Trazemos aqui um pequeno livrete de 64 páginas com o significado básico dos numerais de 1 a 40. Como anexo ao texto de Grant, temos dois exemplos que nos mostram a aplicação desses signifciados ao Pentateuco e ao Novo Testamento, acompanhado ainda de uma tabela que mostra a Bíblia ser um “Pentateuco de Pentateucos”.

Estamos disponibilizando essa matéria interessante de forma gratuita, contudo, se você quiser nos ajudar a alcançar mais pessoas com a sã doutrina da Palavra de Deus, considere adquirir o seu exemplar, clicando aqui agora.