E o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

João 6:37

A CERTEZA DA SALVAÇÃO

“Por muito tempo eu estava inseguro acerca da minha salvação. Eu pressentia que algo estava faltando, e não podia encontrar a verdadeira alegria. Quando li acerca da fé que estimulou a coragem dos apóstolos no livro de Atos e me comparei com eles, me senti envergonhado, mas não conseguia detectar o que estava faltando em minha vida.

Certo dia, sentado na minha mesa, pensei: Por que será que você não consegue ter a garantia da salvação? Isso pode ser atribuído ao Senhor Jesus? A Sua promessa não é válida e verdadeira? Isso não pode ser o caso. Deve depender de você mesmo! Mas por quê? Você já confessou os seus pecados e se converteu de forma sincera a Ele! O que mais um pecador perdido precisa fazer para ser salvo? Você já implorou centenas de vezes: ‘Me aceite como sou! Me faça um dos Seus!’

Todavia, eu não cheguei a lugar algum. Não obtive a segurança e a alegria da salvação. Finalmente encontrei o versículo: “E o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. O pensamento veio de uma vez: Isso se aplica a você. Ele é o seu Salvador! Ele te amava e Se entregou por você. Ele te redimiu e te fez um dos Seus filhos. Então você pode descansar completamente nessa promessa!

Eu não olhava mais para mim mesmo e o meu arrependimento, apesar dessas coisas serem importantes. Eu olhei para o que o Senhor fez pela minha salvação, e então me ajoelhei e Lhe agradeci. Já não orava mais: Senhor eu quero pertencer a Ti. Faça-me um dos Seus filhos. Cheio de alegria eu pude agradecer-Lhe: Senhor eu sou Teu.”