Vivamos... aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.

Tito 2:12-13

O GRANDE REENCONTRO

Em nenhum lugar do Novo Testamento é falado para os cristãos estarem na expectativa da morte ou para se prepararem para ela. É verdade que todos os que estão seguros em Cristo podem morrer com a bendita segurança da salvação. No entanto, não devemos aguardar a morte, mas esperar a vinda do Senhor Jesus.

Na linguagem das Escrituras, “esperança” é a expectativa de um evento que certamente acontecerá. Exclui qualquer incerteza; é baseada nas promessas de Deus. As esperanças terrenas, pelo contrário, são sempre incertas e muitas vezes terminam em desapontamento.

“Virei outra vez” declarou nosso Senhor (João 14:3). Então, a esperança do cristão é a Sua vinda, não a morte. Dentre outras expressões, ela também é chamada de “bem-aventurada esperança” porque é um fato encorajador para a fé dos cristãos, que podem ter certeza quanto ao destino daqueles que “já dormem”. Eles não devem se entristecer como os incrédulos que não têm esperança. “Porque, se cremos… consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.

É uma “bem-aventurada esperança” porque trará uma gloriosa reunião: “os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles… a encontrar o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:13-18). Então estaremos na glória dos céus por toda a eternidade juntos com o Senhor Jesus e com aqueles que O amam verdadeiramente.