Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe?

João 14:9

O QUE É O CRISTIANISMO?

Ser cristão é conhecer ao Senhor Jesus, mas não somente como um personagem histórico, tampouco como um filósofo ou pensador. Mas conhecer a Ele como meu Salvador e Senhor.

A fé no Senhor Jesus traz à tona um verdadeiro relacionamento com Ele e sacia a nossa sede espiritual. Foi isto que fez o apóstolo Paulo exclamar: “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor… para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições” (Filipenses 3:8-10).

Por meio de tal conhecimento do Senhor Jesus, nós evitamos o mal no mundo e somos enriquecidos por “tudo o que diz respeito à vida e piedade” (2 Pedro 1:3). Existe um vínculo estreito entre esse conhecimento do Senhor Jesus e a nossa vida diária. As prioridades das pessoas deste mundo — interesses pessoais, orgulho, egoísmo e qualquer outra preocupação — passam para o segundo plano, e Cristo assume o primeiro lugar. Toda nossa vida é iluminada pela luz da presença de Cristo e do Seu amor.

Essa vivência e o conhecimento prático de Cristo nos liberta de nós mesmos e leva os nossos pensamentos a um plano mais elevado. Também pode nos levar a sofrer pelo Seu Nome — o que não seria surpreendente em um mundo que O rejeita e despreza — porém, é fonte de uma alegria maravilhosa.