Convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniquidade. Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei.

Oseias 14:2,4

RETORNANDO PARA DEUS

Quando o herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles, visitou San Diego na Califórnia, um homem de 73 anos de idade pediu permissão para adentrar o seu navio. O homem, cujo nome era Walter Talbot, confessou ser um desertor e desejava se entregar. Talbot contou a sua história. Em 1920, o já falecido rei Edward VIII, estava visitando a frota em Montreal. Walter, então com 19 anos, havia desertado de um dos navios e fugido para Nova Iorque. Ele entrou para a marinha americana, mas foi demitido, sendo recrutado novamente para servir durante a Segunda Guerra Mundial ao lado dos Estados Unidos. Todavia, em todos esses anos ele não conseguiu esquecer a sua própria pátria e ansiava muito poder retornar a ela. Ele disse: “Eu desejo colocar o meu passado em ordem, antes que seja tarde demais”. O consulado britânico examinou o seu caso por dois meses antes de finalmente informá-lo que ele havia sido exonerado com honras. Com a segurança de que tudo havia sido perdoado, ele poderia retornar para sua terra natal.

Quantos, que já ouviram falar das boas novas do Senhor Jesus Cristo em sua infância e talvez até O aceitaram conscientemente, têm fugido de Deus! Por um momento eles se sentiram em casa na atmosfera cristã da fé, mas em algum ponto eles “desertaram”. Contudo, de tempos em tempos eles pensam sobre seus lares espirituais. Tais “desertores” podem ter certeza que Deus está esperando pelo seu retorno. Ele irá perdoá-los.