Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal.

Eclesiastes 8:11

TODOS NÓS PECAMOS

A polícia está constantemente nos alertando acerca das trapaças com as quais os bandidos enganam as pessoas idosas, em particular. Em uma rua movimentada, por exemplo, alguém espirrou tinta na roupa de uma senhora. Transeuntes tentaram ajudá-la, removendo a sujeira com lenços de papel. De repente, outra pessoa, vindo por trás, levou a bolsa dessa senhora que continha o dinheiro que ela havia acabado de sacar no correio. Nenhum membro da gangue pôde ser encontrado e detido pela polícia.

Mesmo que nenhum dos nossos leitores seja um batedor de carteiras, todos já fizemos algumas coisas que, em retrospectiva, nos deixam envergonhados, mesmo que não sejam casos que envolvam a polícia! Nós colocamos tudo em ordem depois ou apenas continuamos em frente, felizes que não houve consequências desagradáveis? Talvez reprimamos tais coisas da nossa memória, mas Deus não as esquece.

Um dia Deus irá se referir a esses assuntos negligenciados em nossas vidas. E isso se aplica a todos! Ele nos alerta para que ninguém fique surpreso quando isto ocorrer. Ele não quer condenar os pecadores, mas purificá-los por meio de um ato de graça. Isto só é possível por meio do Redentor, o Senhor Jesus Cristo, que ao morrer sobre a cruz expiou os pecados de todos aqueles que os confessarem a Ele. Deus está esperando você vir até Ele. Ele quer te dar perdão e a verdadeira paz, mas você mesmo precisa perceber a sua necessidade.