Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?

Hebreus 2:3

O CAMINHO PARA A SALVAÇÃO ETERNA

Se pudéssemos entrar no céu com base nas nossas qualidades naturais, a Palavra de Deus nunca teria dito: “Não há um justo. Não há quem faça o bem” (Romanos 3:10,12). Se pudéssemos ganhar a salvação por meio das nossas próprias conquistas, Deus nunca teria dito: “Porque pela graça sois salvos… e isto não vem de vós, é dom de Deus… para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

Se a salvação eterna pudesse ser obtida guardando os dez mandamentos, Deus não teria dito: “Nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei” (Romanos 3:20).

Se pudéssemos comprar a salvação para nós mesmos e para outros, Deus não teria afirmado: “Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele” (Salmo 49:7).

Se pudéssemos nos melhorar como seres humanos e assim obter a salvação, o Filho de Deus não teria dito: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7).

Se a salvação dependesse das nossas habilidades, o Senhor Jesus não teria respondido a pergunta dos Seus discípulos: “Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” (Marcos 10:27). Em vez disso, Deus nos fala: “Todos os que creem… sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue” (Romanos 3:22, 24-25). Vamos descansar nestas passagens!