No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. Verão aquele que traspassaram.

João 1:35-36; 19:37

O que pensamos de Jesus?

Os historiadores não podem negar que Jesus realmente existiu, porque Sua história não é fruto de uma lenda. Mas, por que foi crucificado? Foi simplesmente mais uma vítima inocente que foi assassinada injustamente?

O ponto de vista da fé é completamente diferente. Aqueles que leem os evangelhos sem preconceitos, discernem que Jesus é o Filho de Deus, que aceitou morrer em nosso lugar para sofrer a condenação que nós merecíamos. Também sabem que Ele ressuscitou ao terceiro dia.

Dois ladrões também foram crucificados juntamente com Jesus. Um deles, em um momento de desafio e desespero, blasfemando, Lhe disse: “Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós” (Lucas 23:39). O outro repreendeu a seu companheiro e se dirigiu a Jesus com estas palavras de confiança e fé: “Senhor, lembra-te de mim, quando vieres em teu reino” (Lucas 23:42). Apesar de sua situação trágica, esse malfeitor, condenado pela sociedade, se deu conta que somente o Senhor Jesus podia libertá-lo da morte e do sofrimento eterno. Também compreendeu que Ele é o Rei que voltará.

Deus se revelou por meio de Jesus Cristo. Que nosso olhar para o Senhor Jesus Cristo seja um olhar de fé. Ele morreu por nós para nos abrir a porta de Seu reino, o reino da vida.