Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Romanos 5:8

Sentir-se amado

Um jovem casal foi a um orfanato e falaram com o menino que desejavam adotar. Para animá-lo, enumeraram-lhe as coisas que planejavam dar-lhe: roupas boas, brinquedos, uma casa bonita e, se ele quisesse, até um bichinho de estimação. Para surpresa deles, o menino não parecia estar entusiasmado com todas essas promessas de bens palpáveis, mas lhes deu a entender qual era sua principal aspiração: ter enfim uma mamãe e um papai que o amassem.

A atitude desse órfão mostra que as mais profundas aspirações do coração humano não são as coisas materiais. Os bens materiais dão certo bem-estar, mas não dão uma resposta à insatisfação permanente do homem. A primeira necessidade do homem é sentir-se amado.

Jesus Cristo veio manifestar o mais absoluto amor, ou seja, o amor que Deus tem por todos os homens perdidos. Ao contrário do amor humano, o amor de Deus não muda conforme o modo como é correspondido. No momento em que os homens demonstraram quanto O odiavam, o Senhor Jesus, por amor a eles, Se deixou crucificar. Como havia anunciado a Seus discípulos: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13). E você, conhece esse amor? “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).