Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
João 8:58
Crer na divindade de Jesus
Muitas vezes o Senhor Jesus falou de Si mesmo usando expressões claras. Ele pôde dizer: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede”. “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. “Eu e o Pai somos um” (João 6:35; 11:25; 10:30).
As declarações de Jesus Cristo se tornam mais surpreendentes quando sabemos que Ele tinha uma humildade incomparável e perfeito equilíbrio. Era um Homem de bem, tinha uma pureza moral perfeita. Afirmou que não tinha pecado na presença dos que O odiavam, e ninguém O pôde contradizer. Tanto Seus amigos como Seus inimigos deram testemunho de Sua perfeição. O apóstolo Pedro, retomando as palavras de Isaías, insistiu no fato que o Senhor Jesus não cometeu pecado (1 Pedro 2:21-23).
O Senhor Jesus declarou ser o Filho Unigênito de Deus e ser um com o Pai. Por isso tem o direito de receber os mesmos louvores que Deus o Pai. Aceitou a adoração de Tomé, mas repreendeu a um jovem que veio a Ele como se Ele fosse simplesmente um homem, por melhor que fosse.
Suas ações também demonstraram que é Deus: ressuscitou mortos, curou leprosos, alimentou multidões, perdoou pecados… Quando apareceu ressuscitado para os Seus, os convenceu de que vive eternamente. E ao dar o Espírito Santo a eles, demonstrou que está glorificado à destra de Deus. Você tem a convicção de que “Jesus é o Filho de Deus; o verdadeiro Deus”? (1 João 5:5 e 20).