Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?

João 4:29

Me disse tudo quanto tenho feito

Não nos agradaria muito encontrar alguém que nos dissesse tudo que temos feito. Tudo; não só aquilo que os que nos rodeiam podem ver, mas também tudo o que não veem, tanto nossas ações como nossos pensamentos e desejos. Sem dúvida teríamos medo que nos menosprezassem e nos desaprovassem, mesmo que nosso severo juiz não fosse melhor que nós.

Mas há Alguém que sabe tudo, que lê os lugares mais escondidos e ocultos de nosso coração, que conhece nossos pensamentos mais secretos e também todas as coisas que temos feito e nos causam vergonha. Ele é Aquele que pode nos condenar e deixar-nos sem desculpas, pois Ele mesmo é puro. Viveu no mesmo mundo que nós vivemos e não cometeu pecado.

Sem dúvida, Seu desejo não é nos condenar, nem nos julgar, mas salvar-nos. Essa pessoa é o Senhor Jesus! Vá a Ele caso ainda não o tenha feito!

Confesse-Lhe tudo o que tem feito. Então Ele te mostrará tudo o que fez por você: tomou teus pecados como se fossem seus, os levou diante de Deus e sofreu em teu lugar o justo juízo que você merecia. Morreu por você; e você é salvo pela Sua morte. Realmente vale a pena ter um encontro com Ele hoje mesmo!

Jesus Cristo disse: “porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo” (João 12:47). “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1 Timóteo 2:5-6).