Falou-lhes... Jesus... dizendo: ... quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

João 8:12

AS OVELHAS DE PANURGE

Rebelais, um escritor francês do século XVI, que tinha um agudo sentido de observação acerca das ações dos homens, contou a famosa história de Panurge, que, para se vingar de um vendedor de ovelhas desonesto, embarcou com ele, comprou uma de suas ovelhas e a lançou em alto mar. O instinto das outras ovelhas fez com que todo o rebanho se lançasse ao mar.

A Bíblia, o espelho das atitudes do homem, com frequência compara pessoas com ovelhas. Essa comparação não é muito lisonjeira quando você parar para pensar! Contudo, devemos reconhecer como nós imitamos os nossos companheiros em diversos aspectos da nossa vida. O fato de que a maioria age de certa forma, reforça a ideia de que estamos fazendo a coisa certa. Isto é, a coisa certa naquele momento!

O Senhor Jesus Cristo falou de uma porta larga e um caminho espaçoso, em outras palavras, algo que satisfaz todos os nossos desejos. Nele, o indivíduo está acompanhado de uma grande multidão que pensa e age de modo similar — oh quão reconfortante, mesmo que o fim do caminho seja a condenação eterna! O Senhor Jesus também falou de um caminho estreito que apenas alguns trilham, mas que leva à vida. O Senhor Jesus Cristo, Ele mesmo, é a Porta, o Caminho e a Vida. Entrar pela porta significa ser salvo; trilhar o caminho estreito significa andar com o Senhor Jesus que é a vida eterna. Cada um de nós tem uma escolha decisiva a fazer. Já decidimos? Se não, estamos preparados para decidir agora?