Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

1 Pedro 5:7

EM PAZ OU PREOCUPADOS?

  Qual de nós não passou, alguma vez, por um dia melancólico e triste devido à ansiedade acerca do dia de amanhã, o qual nos impede de viver plenamente o dia de hoje? Sentimos que esses dias são pesados e inúteis, por isso guardamos uma má recordação deles. Entretanto, cada dia que Deus nos tem dado é precioso e importante.

  Teria Deus criado dias inúteis em nossas vidas? Não! Cada dia tem sua razão de ser. Em Sua Palavra, Deus nos declara que nós, os crentes, somos “feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10). Portanto, Ele nos convida a nos ocupar com o dia de hoje e considerar cada dia como único, para cumprir com aquilo que Ele colocou diante de cada um de nós. 

  Os discípulos que seguiam ao Senhor Jesus conheciam sempre o programa do dia seguinte? Não! Entretanto, foi assim como o Senhor lhes ensinou a segui-Lo, recordando-lhes: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã” (Mateus 6:34). Marta era fiel e muito abnegada, mas ocupada demais em seus afazeres, e reprovou ao Mestre que não se preocupava porque sua irmã não a ajudava. O Senhor Jesus teve que dizer para ela: “Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas” (Lucas 10:41). Nós temos um grande Deus que conhece e dirige tudo. Ele nos lembra que todas as coisas trabalham para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28). Busquemos Sua vontade e deixemo-nos conduzir por ela a cada dia. “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos” (Salmo 32:8).