Argentina também precisa de orações

Amados irmãos em Cristo, 

Gostaríamos de convidá-los para orarem pela nação da Argentina e seu povo nesse mês de Novembro. Argentina é conhecida por ser o oitavo maior país do planeta e nosso vizinho.

Embora a constituição garanta a liberdade religiosa — 92,1% da população argentina são cristãos —, a religião Católica Apostólica Romana é muito forte e apoiada pelo Governo.

A economia é a terceira maior da América Latina, sendo considerado um país de alta qualidade de vida e um elevado PIB per capita; todavia, o país vem vivendo uma depressão econômica muito acentuada, a qual já era relevante antes do Covid-19, mas vem se tornando cada vez mais alarmante. A consequência dessa combinação culminou em um elevado nível de desemprego e pobreza, o que favorece problemas como ansiedade e depressão, devido às circunstâncias instáveis. O Estado tenta ajudar as empresas e os desempregados, entretanto, isso muitas vezes não ocorre.  O número de falecidos por causa do Covid-19 vem se elevando a cada dia, mesmo que na capital, Buenos Aires, o setor sanitário ainda não tenha sido sobrecarregado.

Assim como em diversos países, os cristãos em todas as localidades da Argentina estão sendo afetados pela crise de diversas maneiras, e a comunhão pessoal entre os santos foi interrompida por algum tempo. Os irmãos na Argentina pedem que, por favor, estejam orando para que o Senhor possa fortalecê-los. Em pouquíssimos lugares as reuniões já podem ser presenciais novamente, no entanto, enfatiza-se que se trata de um número bem reduzido de localidades.

Na zona metropolitana de Buenos Aires a quantidade de contágios está diminuindo, mas em algumas regiões do interior do país há risco de colapso sanitário, pois muitas cidades do interior não possuem o suporte que a capital possui. Então lembrem-se desses irmãos em suas orações, para que Deus os guarde.

Muitas pessoas estão receosas com a situação política, econômica, que se somou à pandemia; então, oremos para que não chegue ao ponto de caos. Entretanto, este é apenas um breve panorama de algumas necessidades específicas de oração. 

Vale salientar, por fim, que Deus está no controle de todas as coisas, e que possamos estar convictos que a Sua vontade será feita.

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”

Romanos 12:12

Contamos com seu apoio em oração e nos colocamos à disposição para mais informações.

A sua equipe do DLC