Jesus Cristo... havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.

Hebreus 10:10,12

PODE ALGUÉM GANHAR UM LUGAR NO CÉU MEDIANTE SOFRIMENTOS?

  Por causa da morte de um escritor francês, um crítico de literatura escreveu: ‘Seu final doloroso lhe permitiu sublimar o sofrimento humano, dando ao mesmo seu verdadeiro sentido espiritual de redenção’. 

  A ideia de que alguém pode ganhar um lugar no céu sofrendo na terra, e que as tristezas presentes serão compensadas pela felicidade no além, é contrária ao ensinamento bíblico. O sofrimento humano, por mais intenso que seja, jamais terá um valor de redenção. Por maior e aceitável que seja a prova, a mesma não pode expiar nem mesmo a menor das faltas. Nem mesmo os sofrimentos que o Senhor Jesus suportou da parte dos homens, desde a manjedoura até a cruz, podiam expiar os pecados de ninguém. Tais sofrimentos destacavam a perfeição dAquele que estava no meio do povo, mas não tinham nenhum valor quanto à redenção. 

  A Bíblia ensina claramente que para expiar nossos pecados, os meus e os teus, Deus leva em conta apenas os sofrimentos que Cristo experimentou durante as três horas tenebrosas sobre a cruz. Apenas durante aquelas horas Deus “o fez pecado” por nós (2 Coríntios 5:21) e O desamparou (Mateus 27:46). “Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos” (1 Pedro 3:18). “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro” (1 Pedro 2:24).

  O que seria possível acrescentarmos a esse sacrifício? O Senhor Jesus satisfez a todas as exigências da santidade divina. Deus provou isso ao ressuscitar Seu Filho dentre os mortos e elevá-Lo até a glória.

Você sabe o que realmente foi necessário para adquirir-nos tão grande salvação? Leia isso e muito mais nesse livro. O Plano de Salvação de Deus não para simplesmente por nos ter salvo do inferno e da condenação eterna. Curioso? Com certeza! Então, clique já aqui.