Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se.
Mateus 27:42
JESUS É O VENCEDOR
Uma revista ilustrada bastante conhecida apareceu com uma chamativa história na primeira página, com o seguinte título provocativo: “Jesus perdeu?”. Talvez os jornalistas não levassem a sério a própria pergunta como nós fazemos, mas o presente e o futuro bem-estar da raça humana depende da resposta à mesma.
Primeiro devemos dizer que essa questão não é nova. Ela foi feita aos pés da cruz de Cristo com outras palavras. No topo dessa página você leu a maneira despropositada como os oponentes do Senhor Jesus falaram acerca dEle. Logo em seguida Jesus Cristo morreu. Será que Ele foi, de fato, um perdedor?
O que aconteceu depois causou consternação: Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Ainda assim, Seus oponentes recusaram acreditar. Quando os soldados romanos que haviam sido destacados para guardarem o túmulo relataram que Ele havia ressuscitado, houve grande espanto entre as pessoas responsáveis. Esse fato deveria ser escondido por meio duma mentira. Seria Jesus um perdedor, quando os próprios guardas atestaram que o túmulo estava vazio?
Mas as coisas não pararam por aí. Jesus Cristo não apenas ressuscitou, como Ele também ascendeu ao céu. Nessa ocasião, Seus inimigos não estavam presentes. Dessa forma, eles tiveram que ser informados por um mensageiro autorizado. O apóstolo Pedro confirmou que Deus havia ressuscitado a Jesus Cristo, Seu Filho, e O recebido no céu. Como resultado de sua pregação diante de milhares de peregrinos de toda a bacia do Mediterrâneo, quase três mil foram convertidos a Cristo (Atos 2). Jesus era o perdedor? A resposta a essa pergunta deve ser clara: Não! Jesus Cristo é o Vencedor. E é como Vencedor que Ele logo retornará para esta terra.