Eslováquia

Amados irmãos em Cristo,

Gostaríamos de convidar os irmãos a estarem orando, neste mês de junho, por um país europeu que começa com a letra E … Você já sabe qual é?

Se você pensou na Espanha, sinto em dizer-lhe que errou. No sexto mês do ano, estaremos orando pela

Eslováquia

localizada na Europa Central, possui paisagem diversificada que inclui montanhas, vales e castelos medievais. A Eslováquia cativa os visitantes com sua beleza natural e rica herança cultural. Você sabia que a Eslováquia é o país com o maior número de castelos e châteaux (casa senhorial, casa de um nobre) per capita do mundo? Com mais de 180 dessas imponentes construções, é um verdadeiro paraíso para os amantes da história e arquitetura.

Os próximos parágrafos foram retirados e adaptados da revista Christian Service Bulletin, edição publicada em maio de 2023. O texto original foi feito por Hansruedi e Alice Graf.

Conferência

A conferência anual ocorreu em abril em um novo local. Os visitantes da República Tcheca, Alemanha e Ucrânia puderam ficar em um hotel nas montanhas. O proprietário do hotel garantiu que todos os quartos estivessem disponíveis para os irmãos. Um total de 70 irmãos e irmãs participaram da conferência, o que excedeu a capacidade do hotel; então alguns tiveram que ficar em outra casa de hóspedes na vila. A conferência ocorreu sem perturbações. Além dos estudos bíblicos sobre a vida de Jacó, pudemos ter uma comunhão abençoada e também fomos providos de boa comida. É bem conhecido que os irmãos na Eslováquia vivem a certa distância uns dos outros. Portanto, foi uma experiência bastante encorajadora para eles passarem alguns dias juntos. Ficamos especialmente felizes que várias irmãs e crianças da Ucrânia também puderam participar. As contribuições alemãs tiveram que ser traduzidas para o eslovaco e também para o russo. O Senhor deu força e graça, e todos puderam desfrutar da bênção que Ele nos deu.

Devocionais

Muitos devocionais puderam ser distribuídos novamente na Eslováquia. Foram impressas 24.500 cópias do “Devocional Boa Semente” em eslovaco e distribuídas amplamente, juntamente com outros devocionais, como “O Senhor Está Próximo”, um devocional com mensagens mensais, um calendário de parede para jovens chamado “Um Olhar”, um calendário de colorir e leitura para crianças (“Lupino”), outro calendário de colorir para crianças (“Boa Semente Kids”) e um calendário de cartões-postais com mensagens evangelísticas curtas — todos em eslovaco. Alguns jovens da Alemanha e da República Tcheca ajudaram com a distribuição, já que nem todos os calendários haviam sido distribuídos até então.

Isolamento

É muito difícil para muitos dos irmãos na Eslováquia se reunirem regularmente em um único local, porque eles vivem muito distantes uns dos outros. Como resultado, existem apenas dois lugares onde regularmente o pão é partido todos os domingos (Topolčianky e Prešov). Os irmãos no centro da Eslováquia se reúnem em três lugares diferentes em sistema rotativo (Vlachovo, Hranovníca e Muráň) e, dessa forma, partem o pão todos os domingos. Eles aceitam a situação como ela é. Oremos para que eles não fiquem desencorajados com isso. O Senhor pode acrescentar à Sua Igreja conforme Ele julgar adequado.

Extensão

No início de julho, está sendo planejado um acampamento para crianças/jovens, no qual principalmente jovens irmãos e irmãs eslovacos e tchecos ajudarão. Que possamos orar para que Deus supra todas as necessidades e esteja por trás de todo planejamento e realização do evento, para que venha ser algo para honra e glória de Deus. Que possamos, de modo geral, estarmos orando pelos irmãos e irmãs na Eslováquia.

A sua equipe DLC deseja as ricas bênçãos do Senhor