Amazonas

Queridos leitores,

No mês de janeiro de 2022 estivemos orando pela distribuição dos devocionais “Boa Semente” na região do Amazonas. Se você ainda não participava da agenda de oração conosco, vale a pena dar uma conferida: Clique aqui e leia!

E por isso, nesse começo de 2023, queremos atualizar a situação e trazer um relato feito pela irmã Sara, de como foi a distribuição da literatura do DLC na região do:

Amazonas

A distribuição dos calendários para 2023, na região do Amazonas, ocorreu a partir do mês de outubro. Os calendários chegaram na casa da irmã Lina no dia 03/10.

A irmã Zenaida foi responsável por levar os devocionais até a casa dela, a partir da qual fica mais fácil realizar a distribuição. Numa das noites choveu tanto que inundou a casa da irmã Lina, mas o Senhor foi bondoso, e agradecemos pela literatura ter se mantido intacta. Todo o material, bem como as Bíblias de colorir, chegou em bom estado, e as caixas suportaram toda a viagem sem que o material fosse danificado.

as caixas de literatura intactas

Fizemos uma viagem para Estirão do Equador, que está localizado nas margens do rio Yavari. Ali tem uma base militar que aloja cerca de 70 militares. Estivemos 2 semanas nessa região do Amazonas brasileiro. Para chegarmos a esse lugar, tivemos que viajar por 4 dias numa embarcação de carga. Durante o trajeto, o barco fez 2 paradas, nas quais aproveitamos para distribuir alguns devocionais. Encontramos uma família indígena muito interessada em conhecer o Deus verdadeiro. Certa vez foram numa cidade e encontraram muitas congregações. embarcação de carga utilizada na viagem

embarcação de carga utilizada na viagem

Não pudemos esclarecer todas as dúvidas devido ao curto tempo de parada do barco, mas deixamos um calendário e um exemplar da “Igreja de Deus em tempos difíceis”.

Estivemos em um pequeno povoado com aproximadamente 120 casas e uma escola onde as crianças aprendem a ler. A maioria dos habitantes nasceu e cresceu nesse lugar. Já os militares vieram de locais diversos, como Manaus, Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul e outros.

Entregamos um exemplar do “Boa Semente” em todas as casas, e aos jovens demos um livro. No entanto, a literatura que levamos para jovens e crianças não foi o suficiente para todas as casas. Depois de dois dias algumas crianças vinham, com timidez, pedir outro livro, pois já haviam terminado de ler o que receberam. As crianças gostam muito de ler

As esposas dos militares ficaram muito agradecidas pelos devocionais, inclusive uma delas nos disse que estava buscando algo que falasse de Deus, porque aquele lugar a enlouquecia. Muitas dessas mulheres parecem estar tristes, da mesma forma os militares. Abundam as mortes por causa de dengue, malária, também há muitos suicídios. As enfermidades causadas por insetos também afetam bastante, principalmente os estrangeiros. 

Nessa região distribuímos 380 Boa Semente — incluindo aqueles dados nas paradas do barco. 

Ao regressarmos à região de Tabatinga enviamos alguns pacotes com literatura para algumas pessoas que deixaram seus nomes, e enviamos em especial um exemplar de “Meditando Dia a Dia nas Escrituras” para duas esposas de militares. 

No dia primeiro de dezembro começamos a distribuição dos devocionais nas 3 fronteiras, fomos a novas comunidades. Oramos para alcançar as pessoas que não chegaram a receber o “Boa semente” no ano passado, e por isso fomos para comunidades não visitadas antes. 

A pedido de uma jovem chamada Regina, fomos a um lugar na selva. A mãe de Regina morreu há aproximadamente 3 anos por picada de serpente. Um pouco antes de morrer, sua mãe se convertera, e por isso Regina queria que distribuíssemos devocionais para os vizinhos de sua mãe.

Nas últimas 3 semanas de dezembro tivemos a visita dos jovens irmãos David Moy (Suíça) e Camilo Lombana (Colômbia). Foi um grande apoio, porque eles nos ajudaram na distribuição dos devocionais, além de visitar algumas famílias.

os irmãos David Moy e Camilo Lombana

O tempo passa muito rápido, mas Deus nos proporcionou ótimas oportunidades para desfrutarmos. Oremos para que a semente se transforme em frutos.

Sua equipe DLC contando com você em oração.