Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Romanos 8:28

O QUE PODEMOS APRENDER NO HOSPITAL

“Quando somos obrigados a ficar deitados de costas, os olhos ficam virados para cima”, explicou um irmão doente a certo amigo que o visitava. “Sabe por que o Senhor me colocou nessa cama de hospital? Para que eu olhe para Ele. E esse acesso, que me conecta a uma série de bolsas? É minha corrente; ela me ensina dependência. Minha programação estava feita; minha agenda estava cheia de compromissos. Tive de desistir de tudo e me perguntar: você pediu orientação ao Senhor antes de elaborar seus planos?”

“Eu, um homem ativo, sempre com pressa, agora me vejo como que preso em uma armadilha. Mesmo assim, olhe esse quarto! Descobri que não é uma cela de prisão, mas um lugar de encontros: com outro doente, que ontem me viu lendo a Bíblia e fez várias perguntas. Encontros com os funcionários, do pessoal do hospital, do médico à moça da limpeza — um mundo inteiro que eu nem sabia que existia, mas cuja dedicação, gentileza e serviços agora estou aprendendo a conhecer. Encontros com visitantes como você, que trazem compaixão e consolo. Quero muito que todos possam também levar algo daqui: a impressão de ter visto um paciente que conseguiu tirar algum proveito das boas lições do Senhor, como paciência, altruísmo, confiança em Deus…”

“Por fim, o mais importante é que este se tornou um lugar de encontro com o próprio Mestre. Nunca tive tanto tempo para ler a Bíblia, orar e refletir sobre a Palavra. Obrigado, Senhor, por esta experiência!”