Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Salmo 90:12

A VIDA PASSAGEIRA

Era um dia normal de semana, a rodovia estava cheia de veículos e o trânsito lento. Ele estava acostumado com isso por causa de sua rotina diária de trabalho. Então, tudo parou, como era costumeiro acontecer. Nesta manhã ele novamente chegaria no escritório mais tarde do que o planejado. Enquanto em seus pensamentos considerava as tarefas que lhe esperavam nesse dia, algo inesperado ocorreu. Um caminhão colidiu com o seu veículo. O seu carro ficou prensado entre dois caminhões. Agora não havia mais nenhum compromisso ou tarefas, sua vida tinha terminado abruptamente. Nós ainda estamos vivos. Talvez não pensemos sobre a morte na nossa idade. O motorista daquele carro tinha apenas 50 anos. Onde ele está agora? Onde você estaria se isso acontecesse com você hoje? Quem inicia uma longa viagem sem que primeiro faça os preparativos necessários? Quando se trata do nosso destino eterno, frequentemente somos negligentes, embora seja imperativo e vital. “Contar os nossos dias” não significa gastar todos os dias na expectativa amedrontadora do fim da nossa vida. Quem quer que perceba o quão curta é a nossa vida terrena será sábio o suficiente para atender o chamado de Deus oportunamente. “Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 3:7-8). Dois mil anos atrás, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio à terra. Ele recebeu — na cruz do Calvário, no lugar dos pecadores — a punição do nosso santo e justo Deus. Ele se tornou nosso caminho até Deus, que tem sido disponibilizado para todos desde então. Mas esse caminho precisa ser trilhado agora, durante o seu tempo de vida. “Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração” (Joel 2:12).