Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.

Salmo 36:9

PLANTANDO BOAS SEMENTES

Em nossa fábrica, todos os empregados têm os seus próprios armários e escaninhos. Um jovem colega costumava colocar panfletos cristãos nos escaninhos de tempos em tempos. Um dos membros da equipe não recebeu bem essa ação e tratou ofensivamente o jovem cristão. Em seguida, em 1939, a guerra começou, e todos os funcionários se espalharam em todas as direções.

Em 1965, um grupo de crianças, que estava prestes a ir acampar durante as férias, estava cantando um hino numa plataforma da estação de trem. Um homem, ouvindo-as, se aproximou, e então, de repente, virou-se ao líder do grupo e perguntou: “Você se lembra de mim? Eu sou a pessoa que te causou muitos problemas na fábrica anos atrás, porque você distribuía panfletos cristãos”.

E então ele contou o que lhe havia acontecido ao longo daquele tempo. Ele tinha sido um prisioneiro de guerra e teve que trabalhar sob condições severas e com maus-tratos como um lenhador. Em uma noite, ele tinha ajuntado os seus pertences com a intenção de dar um fim a sua vida, mas um papel sujo e amassado chamou sua atenção. Nele, o homem leu: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo. Era um fragmento de um daqueles panfletos. “Ó Deus!”, ele clamou, “Se Tu existes, me dê notícias da minha família!” Dois dias depois ele foi levado ao seu superior e recebeu um pacote com cartas e um embrulho da Cruz Vermelha. Quando ele foi libertado e pôde retornar para casa alguns meses depois, ele não era o mesmo homem. Ele tinha encontrado a fonte da alegria: havia crido no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador.