Páscoa

Estimado leitor(a)

O tempo continua a correr, e já estamos em abril, mês em que geralmente ocorre a celebração da Páscoa. Para nós, sempre que há um feriado no calendário, é uma oportunidade de dar aos nossos leitores alguma novidade, alguma coisinha especial, um mimo, um brinde, uma oferta… Entretanto, porque não apresentar primeiramente alguns fatos sobre essa celebração?

A Páscoa se tornou um feriado nacional com bastante ênfase no mundo cristianizado, pois para os cristãos, ela representa o momento da ressurreição de Cristo, um dos momentos mais importantes da história.

“Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia”

Mateus 28:5 e 6

Mas nós, como cristãos verdadeiros, realmente temos que celebrar essa data?

A Páscoa foi introduzida para celebrar a saída do povo judeu da escravidão do Egito, como encontramos em Êxodo, capítulo 12. Deus ordenou que o povo se preparasse para sair do Egito, e estabeleceu assim um memorial daquele momento. Lemos no versículo 11: “…esta é a páscoa do Senhor”.

Nos países ocidentais, por influência da religião cristã, se estabeleceu um dia para relembrar a ressurreição de Jesus Cristo. Enfim, basicamente é isso.

Olhando para as Escrituras, encontramos alguma luz para de fato podermos apreciar um dia para relembrarmos da Pessoa de nosso Senhor Jesus e de Sua obra — e esse é o primeiro dia da semana. Para não nos alongarmos aqui, queremos deixar alguns links para você conhecer um pouco mais do assunto:

A sua equipe DLC desja boas meditações

*Uma compra por CPF