[O Senhor] dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Isaías 40:29

FORÇA NA FRAQUEZA

Que promessa maravilhosa! Em todas as épocas, crentes que se viam cansados e impotentes fizeram uso dessa oferta e foram fortalecidos e revigorados.

Mas, e se eu não estiver me sentindo exausto ou vazio? Então precisamos considerar que aqui se fala de força espiritual, de uma fé forte, que nos permite enfrentar com sucesso as circunstâncias da vida e estar disponíveis para o serviço do Senhor. Ninguém tem essa força espiritual em si mesmo; ela também não é parte integrante da nova vida ou dos dons espirituais que recebemos. A própria vida nova precisa dessa força para se desenvolver.

Deus não nos dá um estoque de força espiritual! Em vez disso, quer renová-la constantemente. Sem ela, ficaremos de fato cansados e fracos do ponto de vista espiritual — inclusive quando nem nos sentirmos assim. Por isso, o texto bíblico continua:

“Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.

Se quisermos ter uma vida frutífera para o Senhor, sendo protegidos de tropeços e quedas, precisamos de fato nos voltar diariamente para o Senhor e Sua força.

“Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:5).