E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor... saindo Pedro para fora, chorou amargamente.

Lucas 22:61-62

LÁGRIMAS EM NOSSA VIDA

As lágrimas derramadas durante a vida dos remidos do Senhor podem ter muitas causas. Aquelas que Pedro derramou naquele momento foram particularmente amargas. Como cristãos, estamos continuamente na escola de Deus, onde temos que aprender, como discípulos do Senhor Jesus, a viver aqui para a honra e glória de Deus. Durante este processo de educação e disciplina, o nosso perfeito e divino Professor não observa somente nossos modos e ações, Ele conhece todos os nossos pensamentos e também os sentimentos dos nossos corações. Ele também está consciente dos perigos que nos ameaçam.

Por meio da Sua onisciência, a Sua instrução é precisamente o que é bom e necessário neste exato momento, e o que nos aproxima mais dEle. Para que aprendamos as Suas lições, Ele às vezes permite que sejamos sacudidos nas profundezas do nosso coração. A arrogância de Pedro em relação aos outros discípulos e a sua autoconfiança, fizeram com que ele lançasse ao vento a advertência do seu Senhor. Foi assim que O negou três vezes. O que provavelmente tornou a sua falha tão amarga para ele foi negligenciar a advertência do Mestre.

O mesmo pode facilmente acontecer conosco se não atentarmos à Sua voz e às Suas advertências. Tudo o que Ele nos fala em Sua Palavra tem sido escrito para o nosso aprendizado, para que não passemos por experiências tão amargas como a de Pedro. Tratemos a Palavra de Deus com a seriedade necessária!