Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está... a tua vitória?

1 Coríntios 15:54-55

QUANDO O MORRER É VITÓRIA?

“Foi uma forma muito boa de morrer!”, alguém disse acerca da morte de uma pessoa amada. O que ele quis dizer era que o seu amigo não havia tido uma luta grande com a morte, mas havia falecido de repente, sem qualquer sofrimento.

Nós certamente desejamos que todos ao nosso redor encerrem suas vidas de forma semelhante. Todavia, o mais importante não é a forma como alguém morre, mas o seu relacionamento com Deus no momento em que a morte chega.

Quaisquer que sejam as circunstâncias quando aquele momento chegar, se a pessoa viveu sem se incomodar com Deus, ela não pode falar de “forma boa de morrer”. É vital que coloquemos as coisas em ordem com Deus durante a nossa vida e aprendamos a conhecê-Lo como nosso Pai. Caso contrário, iremos conhecê-Lo como nosso Juiz, na vida após o túmulo.

A Bíblia, a preciosa Palavra de Deus, nos mostra, por outro lado, que há pessoas cujas mortes são de fato um resultado de vitória, a vitória do Senhor Jesus Cristo. Qualquer um que esteja reconciliado com Deus pela fé nEle, tem parte nessa vitória. Para estes, a morte é meramente a porta pela qual eles entrarão na presença do seu Senhor, cujo amor por eles O levou a dar a Sua vida sobre a cruz.

Cristo agora está nos céus, o qual será o lar dos que creem. Eles frequentemente se sentem como estranhos nesta terra. Por mais doloroso que seja para um cristão partir desta vida, a morte e a ressurreição de Cristo transforma a morte em uma entrada feliz no descanso dos céus.