Sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

João 13:1

JESUS AMA OS SEUS ATÉ O FIM

O Senhor Jesus estava prestes a deixar esta terra e retornar para o Seu Pai. Mas Ele estava deixando os Seus, aqueles pelos quais Ele veio e pelos que realizaria a obra de redenção sobre a cruz em um mundo corrompido e hostil a Deus. Por quanto tempo? Até que Ele retornasse e levasse consigo todos os remidos para a casa do Pai. Este momento ainda não chegou. Os filhos de Deus ainda são seguidores do Senhor Jesus no mundo. Então não somente os discípulos daquela época, mas nós também pertencemos àqueles que são “os Seus que estavam no mundo” e que Ele ama “até o fim”. Quão significativas são essas palavras “até o fim”! Não significam somente o fim do caminho do Senhor na terra, nem o fim do nosso próprio caminho, mas sim o fim de cada necessidade, até o momento feliz em que cada dificuldade já fizer parte do passado.

O Senhor deixou esta terra, mas Ele nunca cessou de amar os Seus nem irá deixar de amá-los. Quando nos separamos dos outros, facilmente podemos nos esquecer deles. Todavia, ainda que uma mãe se esquecesse do seu filho, Deus afirma por meio do profeta: “Eu não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15). Infelizmente, nossos corações podem ficar frios em relação a Ele; nossos pés podem se afastar do caminho. Mas Ele nunca irá desistir de nós nem nos deixar desamparados. Se nos arriscamos soltando-nos dEle, Ele nos segura firmemente. O Seu amor irá nos carregar até o fim, cuidando de nós. Então quando atingirmos o destino, o Seu amor irá nos acolher em nossa pátria celestial, lugar aonde os nossos corações nunca irão se esfriar.