O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia.

Salmo 33:13,18

ESTAMOS SENDO VIGIADOS

As crianças estão brincando no terraço; os pais estão envolvidos demais em uma conversa animada para perceberem que Bernardo, seu filho, estava filmando eles, era o seu hobby e todo Natal ele mostrava à família a conquista do ano. Todos se viram e ouviram — e, às vezes, eram coisas embaraçosas. Se nós estivéssemos cientes de que estamos sendo filmados as 24 horas, todos os dias, sem percebermos, este pensamento sem dúvida seria insuportável para a maioria de nós. Agora, devemos ter a certeza que o breve período da nossa vida já foi registrado no céu. O escritor francês do século XVII, Bossuet, escreveu certa vez: “Uma mão invisível está esboçando um relato de nossas vidas. Vamos nos esforçar para torná-lo bom”.

Ele tinha razão, exceto por um detalhe: a nossa vida não pode ser boa a menos que permitamos que o Senhor Jesus a dirija. E não nos esqueçamos de que não temos duas oportunidades para viver. Quando nossa história pessoal na terra terminar, não podemos reiniciá-la. Por isso, é muito importante prestar atenção no modo como conduzimos a nossa vida e no nosso comportamento no presente momento.

“Pois que muito desejamos… ser-lhe agradáveis… Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (2 Coríntios 5:9-10).