Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.

Salmo 119:5

A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA DE DEUS

O Salmo 119 é um documento notável e impressionante do intenso amor do salmista pela Palavra de Deus. “A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama” (v.140). Esse texto sublinha todos os versículos do Salmo. O escritor compartilha a convicção e as experiências que ele teve a partir da Palavra de Deus com os leitores, contudo, ele não reprime os seus medos e pedidos.

No versículo de hoje, ele expressa o seu desejo de que os caminhos de sua vida possam ser marcados pela observância dos estatutos de Deus. Ele vê claramente que os meios devem justificar o fim. Se a influência da Palavra de Deus deve ser vista em sua vida, então o seu modo de viver deve estar de acordo com ela. Os seus interesses e suas ocupações devem apoiar e acompanhar sua intenção, e não distrair ou impedir. Portanto, este homem temente a Deus é um exemplo para nós hoje. Se nós também estamos cheios do mesmo desejo, a bênção será a consequência. Esse deve ser nosso principal objetivo em nossa vida pessoal com o Senhor. Só então podemos esperar bênçãos em nossa co-existência com os outros, em nosso casamento e em nosso relacionamento pessoal e espiritual com outros. Um exemplo crível estabelecido pelos pais é de suma importância para nossos filhos, a quem desejamos criar para o Senhor Jesus. Por fim, uma apreciação genuína dos dons espirituais também terá um efeito abençoado em nossos irmãos e irmãs na fé, com quem nos reunimos.

Podemos pedir ajuda ao Senhor para nosso caminho, mas somos responsáveis por reconhecer e remover tudo o que causa distúrbios. Nosso caminho deve corresponder ao nosso chamado celestial.