Dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

1 Tessalonicenses 1:9-10

A ESPERANÇA DOS CRENTES

A Palavra de Deus transformou completamente o coração dos tessalonicenses. E a mudança na vida deles foi igualmente profunda. Abandonaram totalmente os ídolos mortos, pois agora conheciam o Deus vivo e verdadeiro. Servir a este Deus era algo absolutamente novo; a nova vida que tinham agora os impelia a isso.

Mas havia mais uma coisa que os tessalonicenses fizeram desde o princípio: esperavam o retorno de Jesus, o Senhor ressurreto, vindo dos céus. Ansiavam pela Sua vinda. Essa esperança não é um privilégio apenas de cristãos maduros. Não, ela faz parte da fé fundamental de cada novo convertido. E os tessalonicenses também sabiam que, para eles, esse retorno significava salvação da ira futura do juízo divino.

Mas ainda precisavam de instrução a respeito do que exatamente aconteceria. Mais tarde nessa carta, Paulo lhes explicaria a vinda do Senhor em favor dos Seus. E na segunda carta que o apóstolo lhes escreveria, ainda aprenderiam mais sobre a Sua vinda com Seus santos em glória.

Mas aqui não importa o como e quando, mas importa o fato de que a salvação está garantida para nós na Pessoa do Senhor Jesus. Ele é o Salvador; quem o possui, está em segurança.

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo (1 Tessalonicenses 5:9).