Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

Romanos 1:16

O PERDÃO TRANSFORMADOR

Em uma província da Nigéria houve ataques por mulçumanos fanáticos contra os seus vizinhos cristãos. Muitas casas e lugares de reunião estavam em ruínas. Então os cristãos se reuniram em grandes multidões e os mulçumanos temeram uma vingança. Mas o que aconteceu foi completamente diferente. Nos lugares onde o inimigo havia sido tão perverso, os cristãos cantavam hinos de louvor em honra a Deus. Eles declararam que estavam prontos para perdoar. Essa atitude era inconcebível para os mulçumanos.

Um chefe tribal estava tão surpreso e impressionado que chamou os cristãos para explicarem a razão de suas atitudes. Algum tempo depois, ele declarou publicamente que havia se tornado cristão. Este renegado da fé islâmica teve que considerar a fúria e a vingança dos membros da sua tribo. Então os chamou e explicou: “Vocês podem me substituir e me rejeitar, inclusive me matar. Eu não irei resistir; porém, vocês não podem tirar a minha fé no Senhor Jesus Cristo. Eu O conheci como Aquele que perdoa os pecados e nos torna dispostos e capazes de perdoar as transgressões dos nossos semelhantes”. Os membros da tribo não reconheciam o seu chefe, que agora estava de pé diante deles tranquilo, calmo e preparado para sofrer. Anteriormente, ele havia sido muito cruel e dominador; parecia haver algo na fé cristã!

O evangelho de Cristo é de fato o poder de Deus para a salvação. Aceitá-lo pela fé causa uma mudança fundamental no coração para o bem.